O técnico do Chelsea, Enzo Maresca, definiu o futuro de Sterling no time. Com um elenco inchado, o treinador da equipe londrina não contará com os serviços do atacante para esta temporada. “Ele é um cara fantástico, mas o problema é que cada técnico tem uma ideia diferente. Ele não é o tipo de ponta que eu gosto… isso não diz nada sobre ele, a história e os números falam por Sterling”, disse Maresca sobre o ponta.
O clube gastou mais de R$ 1 bilhão em reforços na atual janela de transferências. Questionado sobre outros reforços, o italiano completou: “Se pudermos contratar um jogador que possa nos ajudar, com certeza eu quero. Conheço Jadon (Sancho) muito bem. Mas ele não é nosso jogador. Vamos ver o que acontece”.
This Sterling free kick is still kiIIing me 😭
— Janty (@CFC_Janty) March 17, 2024
Além de Sterling, outros jogadores como o zagueiro Chalobah e o lateral Ben Chilwell estão treinando separados do restante do grupo. Campeão da EFL Championship na última temporada com o Leicester, o italiano aconselhou os jogadores que estão nessa situação: “Meu conselho para Sterling? Ele sabe exatamente o que tem que fazer. Não é só ele. São todos os jogadores que neste momento estão treinando separados. Eles não ganharão minutos caso fiquem”.