O Palmeiras garantiu sua vaga nas semifinais do Brasileirão Feminino após uma partida emocionante nesta quarta-feira (28) à tarde, em Jundiaí. Após vencer o Cruzeiro por 2 a 1 no jogo de ida, as Palestrinas começaram o confronto de volta com tudo, abrindo 2 a 0 logo no início. Apesar da reação das mineiras, que conseguiram empatar a partida, a vantagem conquistada em Belo Horizonte foi suficiente para assegurar a classificação.
SCOPPIA CHE LA VITTORIA È NOSTRA ❤️🔥
As Palestrinas estão na semifinal do @brfeminino! 🚀
🏆 Palmeiras x Cruzeiro
⚽ Lais Estevam e Bruna Calderan#AvantiPalestrinas | #PALxCRU pic.twitter.com/RYCS3DPWzS— Palmeiras Feminino (@Palmeiras_FEM) August 28, 2024
A partida começou intensa para o Palmeiras, que abriu o placar logo no primeiro minuto com Laís Estevam, após um passe preciso de Amanda na área. O Cruzeiro tentou responder com uma troca de passes, mas as anfitriãs não deram chances. Aos 10 minutos, Bruna Calderan ampliou a vantagem em uma finalização de dentro da área, novamente após assistência de Amanda Gutierres. O time alviverde continuou criando oportunidades, mas não conseguiu converter, e viu o Cruzeiro descontar com Luana Lima, que marcou de cabeça aos 35 minutos.
O segundo tempo foi mais truncado, com o Palmeiras controlando a posse de bola e diminuindo o ritmo do jogo. As melhores chances foram novamente das Palestrinas, com Amanda e Juliete parando em grandes defesas da goleira cruzeirense Taty. Já na reta final, o Cruzeiro intensificou a pressão e conseguiu o empate aos 41 minutos, com Giovana Oliveira aproveitando um bate-rebate na pequena área. As mineiras ainda buscaram a virada nos minutos finais, mas o Palmeiras segurou o placar e garantiu a vaga na próxima fase.
Com a classificação, o Palmeiras vai fazer o clássico com o Corinthians na próxima fase. As semifinais do Brasileirão Feminino serão disputadas nos dois próximos finais de semana. A CBF ainda divulgará as datas e horários dos confrontos, mas a expectativa é que o jogo de ida ocorra no domingo pela manhã, com o Palmeiras jogando em casa. O Corinthians, que fez a melhor campanha, terá a vantagem de decidir a classificação em seus domínios.