Jurgen Klinsmann, lenda do futebol alemão e ex-treinador da seleção de seu país, falou sobre a Bundesliga e as novas oportunidades que podem surgir para Harry Kane. Com a chegada do atacante ao Bayern de Munique no ano passado, o time ficou sem títulos na temporada pela primeira vez em 12 anos.
Quando questionado pelo SportBuzz sobre o seu suposto ‘azar’, Klinsmann explicou que Kane precisa ter paciência para levantar taças. “Não foi má sorte, foi um ‘timing’ ruim, porque ninguém esperava que o Bayer Leverkusen faria o que fez (conquistar o Campeonato Alemão). Eles surpreenderam e merecem todos os elogios do mundo”, afirmou.
“Tudo que podemos dizer a Harry é ‘calma, tente mais uma vez na próxima temporada’”, completou Jurgen aos risos em coletiva de imprensa. “Estou bem confiante de que ele vai alcançar suas metas. Acho que não há cultura melhor do que a inglesa para fazer piada de si, então Harry definitivamente pode viver com isso (memes sobre seu ‘azar’). Ele está quase lá. Mantenho meus dedos cruzados, mas tenho certeza de que ele vai ganhar alguns títulos antes de se aposentar”.
Em sua carreira, Klinsmann foi considerado um dos maiores atacantes da história no futebol alemão. Sua principal característica era a habilidade técnica combinada com o vigor físico. Além disso, ele faturou a Copa do Mundo de 1990 e a Euro de 1996.