Em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Espanhol, o Barcelona foi até às dependências do Rayo Vallecano para jogar a partida. O Barça venceu mais uma vez por 2 a 1 e segue com 100% de aproveitamento na competição. Pedri e Dani Olmo fizeram os gols da virada do time catalão, enquanto Unai López fez o gol para o Rayo.
Primeiro tempo
Nem os torcedores mais otimistas esperavam pelo bom primeiro tempo do Rayo Vallecano. Logo aos 9 minutos, Unai López fez o primeiro gol da partida após uma excelente jogada construída pelo lado direito do campo. O Rayo tomava conta da partida até a metade desta etapa, após isso, o Barcelona tomou conta do controle do jogo. Mas mesmo com mais posse de bola que seu adversário e um maior volume de jogo, o time da Catalunha não conseguia passar pela boa defesa do time de Vallecas. A primeira etapa terminou assim, no que seria a primeira derrota do Barça na competição e colocaria o Rayo na segunda colocação.
Segundo tempo
Hansi Flick precisava fazer algo para que o Barcelona não fosse derrotado, por isso, colocou o estreante Dani Olmo na partida. O jogo continuava com o domínio catalão e os torcedores do Barça gostaram dos primeiros minutos de Dani com a camisa grená: no começo da segunda etapa, ele quase fez seu primeiro gol em cobrança de falta que bateu na trave. O empate veio dos pés de Pedri, após boa troca de passes com Raphinha aos 14 minutos. Lewandowski seria o autor do gol da virada, mas o VAR assinalou uma falta de Koundé no início da jogada.
De tanto tentar fazer seu primeiro gol com a camisa culé, conseguiu. Aos 36 minutos, Dani Olmo recebeu passe de Lamine Yamal pela direita e finalizou de canhota para confirmar a vitória do Barcelona por 2 a 1. Depois do gol, o Barcelona não sofreu mais e administrou o placar da partida, garantindo os 100% de aproveitamento nas três primeiras rodadas do Campeonato Espanhol.
Próximos compromissos
Líder do campeonato, o Barcelona receberá no próximo sábado (31), no Camp Nou, o Girona, sensação da competição na última temporada da LALIGA. No mesmo dia, o Rayo visita o Espanyol, que ainda não venceu na temporada.