Nesta terça-feira, 27, o Al-Hilal anunciou a contratação de João Cancelo, lateral-direito que teve passagens por grandes clubes da Europa, como Manchester City, Barcelona e Bayern de Munique. Aos 30 anos, o português deixou os Citizens, atuais tetracampeões da Premier League, e assinou com o atual campeão saudita.
Segundo Fabrizio Romano, jornalista especializado no mercado de transferências, o negócio vai custar 25 milhões de euros, cerca de R$ 154 milhões, para o Al-Hilal. O clube saudita, que já foi campeão da Supercopa no início da temporada, tenta reforçar ainda mais o seu elenco, que é comandado pelo português Jorge Jesus.
🖊️ CONFIRMED ✅ #AlHilal 💙#CanceloIsHilali pic.twitter.com/MfUTjsF6Zk
— AlHilal Saudi Club (@Alhilal_EN) August 27, 2024
O Al-Hilal fechou um rápido negócio com Cancelo, que era considerado a primeira opção de Jorge Jesus para a lateral-direita do clube. A procura aconteceu porque os sauditas perderam um jogador da posição, Abdulhamid, que foi contratado e anunciado pela Roma, da Itália, também nesta terça-feira, 27.
Com a chegada de Cancelo, o Al-Hilal conta com uma lista de nove estrangeiros, um a menos do que o máximo liberado pela Liga Saudita. O português irá se juntar ao compatriota Rubén Neves, além dos brasileiros Malcom, Neymar e Renan Lodi, os sérvios Milinkovic-Savic e Mitrovic, o senegalês Koulibaly e o marroquino Bono.