O clássico holandês entre Ajax e Feyenoord foi adiado e ainda não tem data para acontecer. O jogo estava previsto para acontecer no próximo domingo, no dia 1º de setembro, mas teve que ser adiado por conta da greve policial que acontece na Holanda. Os profissionais holandeses reivindicam por melhorias em suas condições de aposentadoria.
O clássico seria em Roterdã, na casa do Feyenoord, que comunicou o adiamento do confronto nesta terça-feira, 27, por meio da intervenção da prefeitura da cidade holandesa. “A segurança dos jogadores e do público não pode ser garantida sem o envolvimento da polícia”, disse o prefeito Marrocos Ahmed Aboutaleb em comunicado oficial.
The Klassieker, which was scheduled for Sunday afternoon at 14:30 has been cancelled. This decision was made by the Municipality of Rotterdam due to the announced police action, which would result in no police presence at the match in Rotterdam.#feyaja
— AFC Ajax (@AFCAjax) August 27, 2024
O sindicato da polícia holandesa se manifestou através de uma declaração ao jornal ‘De Telegraaf’, lamentando que a partida não poderá ser realizada, mas não recuando em sua posição de cobrança. “Enquanto não houver acordo para uma nova reforma antecipada ou a perspectiva da mesma, continuaremos a fazer campanha”, disse o porta-voz Maarten Brink.