A Juventus continua sua campanha impecável na Série A após duas rodadas, com uma vitória convincente por 3 a 0 sobre o Hellas Verona, fora de casa. Com seis gols marcados e nenhum sofrido até agora, os Bianconeri lideram o campeonato com um desempenho impressionante, que reflete a filosofia de Thiago Motta sobre futebol e a aposta em novos talentos.
O treinador ressaltou a importância de sua equipe em assumir riscos durante as partidas. “Pressionar os adversários significa assumir um risco, porque você abre espaços, mas no final vale a pena, pois você pode recuperar a bola no alto do campo e ir direto para o gol”, afirmou Motta em entrevista à DAZN. A estratégia deu frutos, com Dusan Vlahovic marcando dois gols e o jovem Nicolò Savona, de 21 anos, estreando com um gol, consolidando a vitória.
FT |⌛| Seconda partita, seconda vittoria: 3️⃣ gol e 3️⃣ punti! ⚪⚫️
💪🏻 @EASPORTSFC#VeronaJuve pic.twitter.com/cnRKcofmKG
— JuventusFC (@juventusfc) August 26, 2024
Thiago Motta, conhecido por seu talento em lançar jovens jogadores, também destacou a importância de um equilíbrio entre ataque e defesa. “Precisamos de todos ajudando nos movimentos defensivos, começando pelos atacantes. Eles ajudam a manter a pressão e a recuperar a bola rapidamente. É importante manter esse equilíbrio, o que leva a desempenhos como este”, explicou o treinador.
A confiança de Motta em novos talentos continua a render frutos. Após Samuel Mbangula marcar em sua estreia na semana passada, Savona seguiu o exemplo e também deixou sua marca na primeira partida como titular. “Esses são garotos com grande talento, grande qualidade. A equipe técnica e eu ajudamos todos a estarem nas melhores condições para fazer seu trabalho em campo, mas, no final, eles são os protagonistas”, acrescentou o treinador.
Com um grande desafio pela frente, a Juventus se prepara para enfrentar a Roma de Paulo Dybala no Allianz Juventus Stadium, em Turim, no dia 1º de setembro. “Vejo um jogo maravilhoso para fazer parte, estamos em casa e tentaremos fazer o nosso melhor, junto com nossos torcedores, para conseguir o resultado que queremos”, concluiu Motta.