O técnico do Barcelona, Hansi Flick, afirmou que ainda contará com Vitor Roque no time catalão, mesmo após o jovem demonstrar sua insatisfação com a posição. “Não podemos dizer que eu não conto com ele. Seria totalmente errado”, disse o alemão. O atacante, formado no Athletico-PR, foi emprestado por um ano ao Real Bétis.
“É uma situação difícil. O que posso falar é do que falei com ele. Veio em uma situação que não foi fácil. Veio do Brasil… É uma boa opção para ele, poderá jogar, poderá melhorar”, completou Flick. Vitor chegou a jogar em duas ocasiões sob o comando de Hansi Flick, durante a pré-temporada do Barça, sendo titular contra o Manchester City e entrando no segundo tempo contra o Real Madrid.
Dᴇʟɪᴄɪᴏsᴏ. pic.twitter.com/IvwIWsK9Bb
— Real Betis Balompié 🌴💚 (@RealBetis) August 26, 2024
“Vi muitas coisas boas nele. É um grande garoto. Os dedos estão cruzados e esperamos que melhore, que tenha um bom desempenho”, afirmou o treinador após as atuações de Vitor Roque. Para Flick, o empréstimo será uma boa oportunidade para o brasileiro ganhar mais ritmo e se adaptar mais ao futebol espanhol.
Vitor Roque, que tem contrato até 2031 com o Barcelona, foi emprestado por um ano e o clube de Sevilha poderá renovar o vínculo por mais um ano. O acordo ainda possui uma cláusula que prevê a possibilidade de compra por parte do Bétis, no valor de 25 milhões de euros (R$ 155 milhões), por 80% dos direitos do brasileiro.