Em um dos momentos mais empolgantes da CONMEBOL Sul-Americana, Hugo Souza foi o grande herói na classificação do Corinthians. Ele defendeu três pênaltis contra o Red Bull Bragantino, consolidando-se como um dos goleiros mais promissores do futebol brasileiro, após um início instável no Flamengo.
O Corinthians pagou 200 mil euros (cerca de R$ 1,2 milhão) ao Flamengo pelo empréstimo do goleiro até dezembro e já está se preparando para adquirir 50% de seus direitos, desembolsando mais 800 mil euros (R$ 4,8 milhões). Esse valor é considerado uma pechincha para um jogador com suas recentes conquistas.
Flamengo Subestimou o Potencial de Hugo Souza?
No Differdange, de Luxemburgo, o veterano goleiro Felipe acredita que o Flamengo subestimou o valor de Hugo Souza. Em entrevista à ESPN, Felipe opinou que a diretoria rubro-negra não esperava que o jovem goleiro alcançasse tanto sucesso tão rapidamente.
“Eu acho que o valor foi colocado baixo. O Flamengo não acreditou que o Hugo fosse ter o sucesso que ele está tendo agora. Minha opinião é que ele vai valer muito mais no futuro,” comentou Felipe.
O Impacto da Transferência de Hugo Souza no Flamengo
Segundo a ESPN, a decisão definitiva de transferir Hugo Souza para o Corinthians só poderá ser oficializada a partir de 1º de outubro. Felipe acredita que a mudança gerará burburinhos no Flamengo.
“Quando o Corinthians concretizar essa venda, vai ter muita discussão no Flamengo. O valor é relativamente baixo, considerando os investimentos atuais no futebol brasileiro. A culpa está com aqueles que não acreditaram no potencial de Hugo,” opinou Felipe.
Hugo Souza é Goleiro de Nível Seleção?
Aos 25 anos, Hugo Souza rapidamente se firmou como titular no gol do Corinthians, acumulando 11 partidas e quatro jogos sem sofrer gols. Ele também foi o herói nas quartas de final da Sul-Americana, onde defendeu três pênaltis.
No Flamengo, Hugo enfrentou obstáculos extracampo, mas conseguiu recuperar sua forma no Chaves, de Portugal. Lá, ele também defendeu três pênaltis em um único jogo, um deles cobrados por Di María.
“Desde seus tempos de Flamengo, todo mundo sabe que Hugo é um excelente goleiro. O problema sempre foi mental. Quando ele está focado, é definitivamente um goleiro de seleção,” disse Felipe.
Próximos Desafios do Corinthians
Depois de avançar na Sul-Americana, o Corinthians de Hugo Souza volta a focar no Brasileirão, onde está lutando contra o rebaixamento. A equipe jogará contra o Fortaleza neste domingo, às 16h, na Arena Castelão.
Próximos Jogos do Corinthians
- Fortaleza (F) – 25/08, 16h (de Brasília) – Brasileirão
- Juventude (F) – a definir – Copa do Brasil
- Flamengo (C) – 01/09, 16h (de Brasília) – Brasileirão