Neste sábado, 24, o Flamengo recebeu o Olympiacos, em partida válida pela grande decisão da Copa Intercontinental sub-20. Mesmo saindo atrás no placar, os garotos do Mengão buscaram a vitória, em jogo emocionante, e se sagraram campeões mundiais da categoria com direito a gol nos acréscimos.
Após um primeiro tempo amarrado e sem nenhuma bola na rede, o Olympiacos abriu finalmente o placar aos 9 minutos da segunda etapa, com Liatsikouras. Com a desvantagem no marcador, o Flamengo teve que mudar a sua estratégia e o treinador Filipe Luís, que até ano passado defendia as cores do Mengão dentro de campo, fez mudanças importantes.
Faz a festa, Nação! É nossa! CAMPEÃO MUNDIAL SUB-20! 🏆❤️🖤#GarotosDoNinho #VamosFlamengo
📸 Marcelo Cortes / CRF pic.twitter.com/MNYEDZHdQT
— Flamengo (@Flamengo) August 24, 2024
Aos 27 minutos, Caio Garcia apareceu no momento certo balançou as redes para deixar tudo igual. E o que parecia um empate decretado no tempo regulamentar, se tornou em uma vitória emocionante nos acréscimos. Aos 46’, foi a vez de Felipe Teresa marcar e garantir o título mundial para os cariocas. Pela primeira vez na história, um clube brasileiro conquistou o título intercontinental de base.