Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (23), antes do confronto contra o Valladolid, marcado para domingo (25), o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, abordou a situação do jovem atacante Endrick no clube.
Apesar de ainda não ter estreado nas duas primeiras partidas oficiais da temporada – a vitória na Supercopa da Uefa contra a Atalanta e o empate por 1 a 1 com o Mallorca na estreia da La Liga – Ancelotti garantiu que o brasileiro terá oportunidades. Ao ser questionado sobre uma possível dificuldade de adaptação do ex-palmeirense ao futebol espanhol, o treinador negou qualquer problema e afirmou que Endrick receberá os “minutos que merece” em campo.
No entanto, Ancelotti também foi enfático ao lembrar da forte concorrência no ataque do Real Madrid, enviando um recado claro ao camisa 16. “Endrick está muito bem, assim como todos os outros. Ele está se adaptando muito bem aqui”, afirmou o técnico italiano. “Ele tem qualidades impressionantes e terá os minutos que merece… Mas deve ter em mente a competição acirrada por espaço nesta equipe”, acrescentou.
Endrick 💫 pic.twitter.com/tCop5dDATP
— Kay | Snapchat & IG Ads (@KayRMFC) August 22, 2024
Até agora, Ancelotti optou por formar o trio de ataque com Rodrygo, Vinicius Jr. e Mbappé nas duas primeiras partidas da temporada. Endrick, por sua vez, ficou no banco de reservas contra Atalanta e Mallorca, sem entrar em campo.
A próxima oportunidade para o jovem brasileiro mostrar seu talento poderá ser neste domingo (25), às 12h (de Brasília), contra o Valladolid, pela 2ª rodada da La Liga, no estádio Santiago Bernabéu.