O Al-Nassr, time da Arábia Saudita, oficializou uma proposta pela contratação do atacante Wesley, que joga pelo time do Corinthians. Os sauditas tinham interesse no atleta há algumas semanas, mas somente agora uma negociação de forma oficial começa a acontecer. Caso a negociação seja fechada, o atacante atuaria ao lado de Cristiano Ronaldo. As informações são do portal GE.
O documento formalizado já está nas mãos dos dirigentes do Corinthians. Augusto Melo, presidente do clube paulista, é quem está conduzindo a negociação. Apesar dos valores serem mantidos em sigilo, tudo indica que se aproxima dos 20 milhões de dólares (R$ 110 milhões) que o Timão desejava. A operação sobre o futuro de Wesley deve avançar nos próximos dias.
Wesley é o jogador que mais atuou pelo Corinthians neste ano, com 47 partidas. A chegada do técnico Ramón Díaz fez o atleta perder espaço no elenco. Com contrato até 2027, o Timão detém 70% dos direitos econômicos do atacante.
Com dívidas na casa dos bilhões de reais, o Corinthians entende que precisa vender ao menos um atleta para não se comprometer financeiramente, desde que o valor seja considerado justo. Nas últimas semanas, o empresário do atacante esteve na Europa e se reuniu com clubes interessados no jogador, no entanto, nenhum deles formalizou propostas.
🟡🔵🇧🇷 Al Nassr are now closing in on Wesley deal with Corinthians for package in excess of $20m.
Final details being sorted between clubs, deal done with the player side… almost there. pic.twitter.com/ogspDlJnQo
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) August 23, 2024