Michael está de volta ao Flamengo após três temporadas. O jogador assinou contrato com o time carioca por quatro temporadas. Após uma longa negociação com o Al-Hilal, o clube anunciou o atleta nesta quinta-feira (22) e já pode atuar pelo rubro-negro, pois teve seu nome publicado no BID.
Querido pela torcida flamenguista, Michael nasceu em Poxoréu, pequena cidade de Mato Grosso. Aos 28 anos, o jogador passou por pequenos clubes do interior goiano até chegar no Goiás, principal clube do estado. Lá, teve excelentes atuações que chamaram a atenção do Flamengo, onde defendeu entre 2020 e 2021, com 105 jogos, 23 gols marcados e seis títulos: um Campeonato Brasileiro, uma Recopa Sul-Americana, duas Supercopas e dois Cariocas.
Veja o vídeo de sua reapresentação
O ROBOZINHO VOLTOU PRA CASA!
Seja bem-vindo de volta, Michael! A gente tava doido pra te ver de novo vestindo o Manto Sagrado!❤️🖤#OMichaelVoltou #VamosFlamengo pic.twitter.com/5R5q94IfbD
— Flamengo (@Flamengo) August 22, 2024
“O Manto Sagrado representa muita coisa. Representa muita gente e é símbolo de valor, de raça, de amor e de paixão. Para honrar essas cores, você tem que estar disposto a dar a vida e suamos o Manto em busca do nosso lugar… o topo. O meu coração nunca foi embora e agora eu estou de volta” disse Michael, no vídeo de sua reapresentação.
O último jogo de Michael pelo Al-Hilal foi no último sábado, na vitória por 4 a 1 de seu time sobre o Al-Nassr, rendendo a conquista da Supercopa da Arábia Saudita. O jogador teve excelente atuação e no fim da partida, Jorge Jesus o substituiu para que a torcida o aplaudisse.