Os holofotes chegaram com tudo após a chegada de João Mendes, filho de Ronaldinho Gaúcho no Burnley. Scott Parker, treinador do time, tratou de esclarecer algumas coisas sobre sua vinda e disse que no momento o atleta de 19 anos não será utilizado no time principal.
“Vemos como um jogador em desenvolvimento e é um projeto nesse sentido. Até agora a papelada não foi assinada, mas definitivamente há algo. Entendo a empolgação em torno disso. Mas ele sabe por que está vindo para cá em termos de desenvolvimento, então eu não gostaria de colocar mais pressão do que a que já existe sobre ele“, disse Scott Parker.
Técnico do Burnley fala sobre a chegada do filho de Ronaldinho Gaúcho a equipe,que chega para a equipe b do clube ingles
“Não colocar mais pressão do que já existe.Vemos como um jogador em desenvolvimento”
📸 Reprodução pic.twitter.com/KbbFZvgGhb
— Planeta Esportivo (@Planetaespoinfo) August 21, 2024
O Burnley foi rebaixado da Premier League na última temporada e disputará em 2024-25 a Championship, segunda divisão inglesa. João chegou ao Reino Unido na última semana, após seu vínculo com o Barcelona ter se encerrado.
Carreira
O filho de Ronaldinho Gaúcho iniciou sua carreira no Cruzeiro, onde atuou por quatro anos. Sua mãe, Janaína Natielle Mendes, foi uma das grandes responsáveis por levá-lo ao clube mineiro, clube que ganhou títulos em todas categorias que participou. Em 2023, João Mendes fez testes no Barcelona e, após aprovado, assinou contrato com o time sub-19 e permaneceu até o fim de junho deste ano.