Fernandinho, do Athletico-PR, quebrou o silêncio em relação ao seu futuro. Já com 39 anos, o ex-Manchester City não vê a aposentadoria logo adiante. Muito pelo contrário: o volante, se pudesse, atuaria até os 50 anos. Em 2024, ele soma 38 jogos com uma das melhores atuações de sua carreira.
“Não sei até quando, quanto tempo. Mas tem um pouquinho mais [para aproveitar]. Se eu conseguisse, jogaria até os 45, 50 anos. Mas sei que isso não vai acontecer”, admitiu Fernandinho ao portal GE. “Eu acredito que competência não tem idade. Minha chegada no City foi a virada de chave em relação a isso. Onde eu comecei a ter outros hábitos, a maneira com que eu me cuidava já era diferente. Isso acabou se refletindo dentro de campo, tanto nos treinamentos quanto nos jogos”.
Amanhã tem! Vamos pela classificação!
🌪️🔴⚫📸 José Tramontin/athletico.com.br pic.twitter.com/j3ehkJxdFi
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) August 21, 2024
Diante das incertezas, o jogador natural de Londrina destacou qual é o objetivo imediato até que a decisão sobre ‘pendurar as chuteiras’ venha: “A gente não sabe o que vai acontecer amanhã. Quanto mais daqui a alguns anos. A retribuição que eu tenho é tentar fazer meu melhor dentro de campo para dar um pouquinho de volta aquilo que o futebol me deu. É o amor pela profissão, pelo esporte, pelo futebol”.