O lateral esquerdo Alex Sandro, 33, foi procurado pelo Flamengo para atuar no clube carioca. O brasileiro viria para substituir Viña, que se recupera de uma fratura na tíbia e uma lesão de ligamento cruzado do joelho direito. Sua relação com o técnico Tite é vista como um diferencial para o acerto do atleta. As informações são do portal GE.
Procurado por Flamengo e São Paulo
Atualmente, o jogador está sem clube após o fim de contrato com a Juventus, da Itália. Pelo time de Turim, Alex Sandro jogou nove temporadas e 327 partidas. No momento, o atleta está em Portugal mantendo a forma física enquanto não define seu futuro.
O uruguaio Viña foi contratado pelo Flamengo junto a Roma este ano, portanto, essa posição não era uma prioridade da equipe rubro-negra até sua lesão. A experiência, relação e confiança que Tite tem em Alex Sandro pesou para que seu nome ganhasse forças nos bastidores.
O atleta foi procurado também pelo São Paulo, no entanto, o jogador não tinha pretensões de voltar ao futebol brasileiro. O time paulista não apresentou nenhuma proposta e as conversas acabaram não avançando.
Carreira
Alex Sandro começou sua carreira nas categorias de base do Athletico. Em 2010, foi para o Santos e no ano seguinte se estabeleceu na Europa. De 2011 a 2015 fez parte do time do Porto, de Portugal. De lá, foi para a Juventus, onde ficou até 2024.
Foi campeão da Copa do Brasil com o Santos em 2010 e da Libertadores em 2011. Em Portugal, conquistou três títulos e na Itália, 12. Sob o comando de Tite, fez parte do plantel da Copa do Mundo de 2022 e campeão da Copa América em 2019.
Esse gol do Alex Sandro contra o Cruzeiro é espetacular. 😱🤯
Nostálgico!
— Futebol Nostálgico! (@futnostalgico) August 19, 2024