Patrick de Paula deve vestir a camisa do Criciúma até o fim de 2024. O Botafogo emprestou o atleta de 24 anos para o time catarinense após ele perder espaço no time comandado por Artur Jorge. A liberação foi feita apenas com o intuito de que o meio-campista volte a performar em alto nível, assim como já fez no passado.
O Botafogo comprou Patrick de Paula em 2022, no mesmo tempo que o clube se tornou uma SAF. O alvinegro tinha pagado o equivalente a R$ 33 milhões, por 50% dos direitos do volante junto ao Palmeiras, firmando vínculo até o fim de 2026. Na época, foi a contratação mais cara da história do time.
Em 2023, o meio-campista teve uma grave lesão que o tirou dos gramados por um ano. Patrick de Paula só foi retornar em março e, desde então, não foi bem aproveitado nos jogos. Além dele, o time tem Gregore, Marlon Freitas, Allan, Danilo Barbosa, Tchê Tchê e Kauê.
O Criciúma precisava de um volante, que tem o volante Newton, ex-Botafogo, como titular da equipe. Além de Patrick de Paula, o clube catarinense contratou três atacantes e um lateral-direito. Por ter entrado somente quatro vezes neste Campeonato Brasileiro, possibilitou que o negócio fosse feito entre ambos times.
🚨 | AGORA!
Botafogo está próximo de emprestar Patrick de Paula para o Criciúma, sem opção de compra.
🗞️ | @venecasagrande pic.twitter.com/1iU1OlAjTY
— Informa Fogo (@informafogo) August 20, 2024