A Atalanta tinha tudo engatilhado para confirmar a compra de Wesley, lateral-direito do Flamengo, mas acabou recuando na negociação. O negócio podia render R$ 120 milhões ao clube carioca, mas os italianos tiveram um avanço considerável com Raoul Bellanova, do Torino, que deve ser apresentado em breve.
A informação é do jornalista Venê Casagrande. O Flamengo tinha em mãos a última proposta da Atalanta, que passou por uma revisão e tudo estava certo para o Mengão aceitá-la. No entanto, nesta segunda-feira, 19, o clube carioca respondeu e aplicou uma condição, de que Wesley fosse liberado apenas após a partida contra o Bolívar, nesta quarta-feira, 21.
Para o Flamengo, Wesley viajaria e resolveria todos os trâmites necessários da contratação até o dia 26 de agosto. No entanto, na visão da Atalanta, esse prazo não foi nada convidativo, o que fez a equipe recuar. Os cariocas ainda afirmaram que o jogador poderia viajar nesta sexta-feira, 23, mas a resposta extraoficial dos italianos foi uma recusa.