Rafael Paiva, do Vasco, falou sobre o desapontamento referente ao empate com o Criciúma no Brasileirão 2024. O Tigre saiu na frente, tomou a virada do Cruzmaltino, mas conseguiu arrancar a vantagem do rival com o placar de 2 a 2. Assim, o técnico do Gigante da Colina lamentou a oportunidade perdida de faturar mais dois pontos.
“A oscilação no final do jogo é o que está nos incomodando demais, a gente tem total consciência disso. A gente precisa logo evoluir nesse sentido. Contra o Fluminense, fizemos um jogo linear, com equilíbrio do início até o final. Mas a gente precisa de mais jogos nesse nível, isso está nos custando alguns pontos valiosos”, disse Rafael Paiva.
Jogo encerrado em Santa Catarina.#CRIxVAS#BrasileiroNaVascoTV#VascoDaGama pic.twitter.com/FQ9pUNcGyU
— Vasco da Gama (@VascodaGama) August 18, 2024
O treinador seguiu em seu raciocínio sobre a urgência de progresso no futebol do Vasco: “Acho que o futebol sul-americano tem muita qualidade, esse estilo de jogo não acontece mais. O nível que a gente quer buscar precisa de muito mais que isso, do que só catimbar o jogo, ficar parando o jogo. A gente teve oportunidades ali dentro da área”.
Agora, as equipes possuem diferentes desafios na sequência da temporada. O Vasco volta a campo para enfrentar o Athletico-PR, na próxima segunda-feira, 26, pela 24ª rodada do torneio nacional. Um dia antes, o Criciúma receberá o Grêmio, em briga direta para se afastar do Z4.