Carlo Ancelotti, do Real Madrid, foi sincero após o confronto com o Mallorca na LALIGA. No último domingo, 18, os Merengues saíram na frente, mas cederam o empate de 1 a 1 aos mandantes. Além disso, os Blancos terminaram a disputa com uma atleta a menos em campo, já que Mendy tomou cartão vermelho.
“Começamos bem o jogo, mas no segundo tempo nos faltou equilíbrio. Foi um jogo que podíamos ter perdido, porque concedemos contra-ataques e cruzamentos. Temos de defender melhor. Somos um time ofensivo, e equilíbrio é fundamental. Tivemos problemas porque estávamos muito abertos. Tínhamos que estar mais concentrados. É um problema que não é físico nem mental”, explicou Carlo Ancelotti.
⚽ @RodrygoGoes: ¡Primer goleador madridista en las dos últimas Ligas!
🆚 @AthleticClub | 23/24
🆚 @RCD_Mallorca | 24/25 pic.twitter.com/vmU6akF8If— Real Madrid C.F. (@realmadrid) August 19, 2024
“No ano passado estava feliz com os empates, mas hoje não. Não quero usar desculpas, mas dessa partida podemos aprender muito porque foi um jogo bastante claro sobre onde poderíamos ter problemas. O aspecto defensivo não foi bom. Tivemos dificuldades para recuperar a bola e fazer pressão após a perda. O equilíbrio é encontrado com jogadores que pensam da mesma forma na hora de recuperar a bola. Precisamos agir juntos”.
Ainda restam dois jogos para serem disputados na primeira rodada do Campeonato Espanhol. Por ora, o Real Madrid estaciona na 12ª posição da tabela, enquanto o rival Barcelona ocupa a vice-liderança. O Celta de Vigo venceu o Alavés por 2 a 1 e conquistou a ponta da LALIGA provisoriamente.