O Atlético-MG pode transferir a partida contra o Fluminense, marcada para o próximo sábado pelo Campeonato Brasileiro, para outro estádio, devido às más condições do gramado da Arena MRV. O campo tem sido alvo de críticas constantes, tanto de jogadores do Galo quanto de adversários. Entre as alternativas consideradas estão o Mineirão e o Independência.
A decisão sobre o local da partida será tomada nesta segunda-feira pelo Comitê de Futebol da SAF. A informação foi antecipada pela Rádio Itatiaia. Embora o encontro do comitê seja uma rotina, a mudança de estádio por conta do gramado se tornou um ponto de destaque na pauta.
Após o empate contra o Cuiabá no último fim de semana, os jogadores do Atlético-MG, incluindo Paulinho, camisa 10 do time, expressaram insatisfação com o estado do gramado. Paulinho chegou a sugerir que a equipe mandasse seus jogos em outro local.
BREAKING 🚨: Atlético-MG x Fluminense acontecerá no @Mineirao, 24 de agosto às 21:00. @Atletico @FluminenseFC @CBF_Futebol @Brasileirao pic.twitter.com/8CLTECxvha
— Lauro Lima 🔺️🐓 ✊🏼 (@laurocesar77) August 19, 2024
“Infelizmente, temos que lidar com isso. Temos que rever bastante essa situação do gramado para nos ajudar mais nos jogos. Quem sabe trocar de estádio, jogar em outro lugar. Tem o Independência, tem o Mineirão. Acho que qualquer outro estádio vai nos ajudar mais que a Arena está nos ajudando hoje”, declarou Paulinho.
Em julho, quando o gramado já enfrentava críticas após um jogo contra o Corinthians, o presidente do clube, Sérgio Coelho, anunciou a intenção de substituir todo o campo.
“A gente tem consciência e reconhece que o gramado está muito ruim. Então, estamos aí para fazer a troca de todo o gramado. Depois que a gente jogar com o CRB aqui, a gente deve ficar 10 dias sem jogar na Arena e só voltar na Libertadores“, afirmou Coelho em entrevista à Rádio Itatiaia.
A possibilidade de trocar o gramado da Arena MRV por um sintético não está descartada pela SAF, mas a mudança depende de autorização da Prefeitura de Belo Horizonte, devido às exigências sobre a área permeável do estádio.