A festa da torcida do Botafogo na vitória por 2 a 1 contra o Palmeiras no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, na última quarta-feira (14/8), no estádio Nilton Santos, ficou marcada por um mosaico dupla face com detalhes em LED.
O primeiro formato do mosaico mostrava o escudo do Botafogo. Após, com cada torcedor virando sua placa, passou a mostrar uma fênix surgindo em meio ao fogo.
Grande parte do material utilizado no mosaico foi custeada pelo influenciador botafoguense Gabriel Laterce, o Gabrielzão, que doou R$ 60 mil ao movimento Ninguém Ama Como a Gente, responsável pelas festas alvinegras.
Ver essa foto no Instagram
“Ganhei 2 milhões de reais fazendo apostas no Botafogo no último ano, não tinha como eu não agradecer a tudo o que o Botafogo vem fazendo. E o movimento ninguém ama como a gente foi lá e executou de uma maneira incrível o primeiro mosaico dupla face do glorioso. No que eu puder ajudar, eu vou ajudar o máximo que puder na Libertadores”, afirmou.
Responsável pela arte, a designer botafoguense Lara Di Mello, que é uma das 100 pessoas envolvidas no coletivo, explicou a concepção da ideia do mosaico dupla face.
“A ideia da fênix veio de um comentário na internet. A história por trás da fênix casa totalmente com o que queremos trazer para a arquibancada, o Botafogo e os torcedores: quando pensavam que estávamos mortos, ressurgimos das cinzas para incendiar novamente. A frase ‘Das cinzas voltar, no fogo vencer’ é inspirada num samba da Viradouro e vem de uma construção coletiva junto com membros da Loucos Pelo Botafogo”, disse.
Além do mosaico dupla face do jogo contra o Palmeiras, parte do dinheiro doado por Gabrielzão também foi destinada ao mosaico do jogo contra o Bahia, no último dia 7, no confronto em que o Botafogo perdeu por 1 a 0 e acabou eliminado da Copa do Brasil.





