Matías Viña, o lateral-esquerdo uruguaio do Flamengo, sofreu uma grave lesão no empate em 1 a 1 com o Palmeiras. Durante os minutos finais da partida, após uma forte dividida com Fabinho, Viña acabou lesionando gravemente o joelho direito.
A confirmação veio na manhã desta quinta-feira. Além de afetar o menisco, a lesão atingiu também o ligamento cruzado anterior. Este tipo de lesão é particularmente preocupante e exige uma recuperação longa, o que levou o jogador a se submeter a uma cirurgia de emergência.
Com 22 partidas, um gol e duas assistências, Viña já tinha se estabelecido como um dos melhores reforços do Flamengo para 2024. Sua lesão não poderia ter vindo em um momento pior para o clube carioca, que agora enfrenta a difícil tarefa de encontrar um substituto à altura no mercado.
🚨 MATÍAS VIÑA TÁ FORA DA TEMPORADA!
Depois de se machucar contra o Palmeiras pelo #Brasileirão, Vinã passou por exames e teve diagnosticada uma lesão no menisco do joelho direito e no ligamento cruzado anterior. De acordo com o ‘ge’, o lateral passará por cirurgia e não entra… pic.twitter.com/IP5pRJNOY4
— CazéTV (@CazeTVOficial) August 16, 2024
O incidente ocorreu no último domingo no Maracanã. Viña havia entrado no segundo tempo no lugar de Ayrton Lucas e estava cumprindo bem sua função até o fatídico choque com Fabinho, nos acréscimos do jogo. O impacto foi suficiente para comprometer seriamente o joelho do atleta, como mostrou o vídeo disponível no topo da matéria.
A lesão não deixa dúvidas sobre a gravidade da situação: com o ligamento cruzado anterior e o menisco afetados, Viña está fora de combate para o restante da temporada de 2024. Na noite desta quinta-feira, ele passará por uma cirurgia que marcará o início de um longo processo de recuperação.