Nesta quinta-feira, 15, o Athletico-PR de Varini venceu o jogo de ida nas oitavas de final da Copa Sul-Americana 2024. O Furacão saiu atrás no placar contra o Belgrano, mas conseguiu a virada de 2 a 1 em casa. Em coletiva de imprensa, o comandante mencionou a importância da resiliência para reverter a parcial e levar a vantagem.
“Foi um jogo difícil, ainda mais sofrendo o gol logo no início, mas nosso time mostrou rebeldia, coragem e um alto grau de maturidade. Seguimos jogando bola, indo para frente, e conseguimos a virada. Infelizmente, não conseguimos o terceiro gol, mas o mais importante era a vitória”, avaliou Varini.
Boa sexta-feira!
Juntos e cada vez mais fortes!
🌪️🔴⚫️📸 José Tramontin/athletico.com.br pic.twitter.com/AyM1lTSEAu
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) August 16, 2024
Além disso, o treinador saiu em defesa de Nikão, que não vive um bom momento e permaneceu no banco de reservas: “Estamos muito felizes com ele. Não consegui achar o momento para colocá-lo, mas sabemos da qualidade e da história que tem no clube, assim como o Pablo. Hoje pensamos em colocá-lo na vaga do Christian, mas o jogo mudou, e precisamos pensar no melhor para a equipe. Todos são importantes e terão oportunidades”.
Agora, o Athletico-PR volta as suas atenções para o Brasileirão 2024. O elenco de Curitiba receberá o Juventude no domingo, 18, pela 23ª rodada. Atualmente, o Rubro-Negro estaciona na 8ª posição da tabela, com oito vitórias, cinco empates e sete derrotas.