A gestão do Cuiabá não está nem um pouco satisfeita com o Corinthians. O Timão ainda deve valores ao clube do Centro-Oeste pela aquisição de Raniele. Cristiano Dresch, presidente do Auriverde, pontuou que pretende entrar com uma ação na Câmara Nacional de Resolução de Disputas para cobrar a segunda parcela do acordo selado entre as partes.
“Por mais que o prazo seja longo para resoluções (na CNRD), não podemos ficar parados diante da situação. É algo gravíssimo. O Corinthians contrata um jogador de rum rival do mesmo campeonato, usa, usufrui do seu futebol e não paga por ele. É um processo que o Corinthians e outros clubes fazem. Contratam, devem e depois ganham tempo na Justiça”, detonou Dresch ao portal ‘UOL’.
Pelo combinado, o Corinthians deveria pagar uma parcela de 400 mil euros (aproximadamente R$ 2,4 milhões) até o dia 31 de julho. Além disso, a ação movida pelo presidente do Cuiabá prevê uma multa de 30%, fixada anteriormente para situações de inadimplência. “O futebol brasileiro precisa mudar. Precisamos ser mais responsáveis. O Cuiabá honra seus deveres, os outros também tem que honrar e respeitar. Hoje é com o Corinthians, mas acontece toda a hora e nada muda”, concluiu Cristiano.