Ivair Ferreira, ídolo da Portuguesa, faleceu nesta quinta-feira, 15, aos 79 anos. O ‘Príncipe’ (como ficou conhecido no futebol brasileiro) deixou amigos e parentes na capital paulista devido a um câncer. A família divulgou a informação nas redes sociais. Em suas contas oficiais, a Lusa prestou homenagem ao ícone.
“Jogador de brilho inigualável, foi apelidado de Príncipe por ninguém menos que Pelé. Em sua carreira vencedora, além de vestir a camisa da Lusa por 12 anos, vestiu também com orgulho a camisa da Seleção Brasileira e de tantos outros times. Era de uma simpatia única, de um jeito irreverente e de um amor pela Lusa inigualável”, escreveu a Portuguesa.
Ver essa foto no Instagram
“Príncipe, você não morreu, você está eternizado em nossos corações! Descansa em paz.
À família e amigos, o nosso abraço”. O velamento do corpo será ainda nesta quinta-feira, 15, a partir das 12h (horário de Brasília), na Avenida Pacaembu. Já o enterro está marcado para as 17h, no Cemitério da Lapa.
Ele recebeu a alcunha de ‘Príncipe’ de Pelé após marcar os dois gols de uma vitória da Portuguesa sobre o Santos, aos 18 anos. Além da Lusa, Ivair defendeu a camisa do Corinthians, do Fluminense e da Seleção Brasileira. No exterior, o jogador integrou América do México, Toronto Metros-Croatia, Toronto Blizard e Georgia Generals.