Após apresentar uma oferta bilionária por Vinícius Júnior, o Fundo Árabe Saudita começou negociações para contar com o zagueiro Éder Militão, também do Real Madrid. O clube que o atleta jogaria ainda é uma incógnita e as negociações iniciadas na segunda-feira são complexas.
Inicialmente, os sauditas procuraram primeiro os representantes de Éder Militão e depois abriram as conversas com o clube espanhol. Com o título da Supercopa da Europa, a tendência é que as negociações por Éder Militão continuem até ao menos o início da temporada. Os ‘Galáticos‘ contam com ele, David Alaba, Jesús Vallejo e Antonio Rüdiger como jogadores de defesa em seu elenco.
Eder Militao vs Atalantapic.twitter.com/BghcSrm9aA
— Omar 🇦🇪 (@RmfcOmar) August 15, 2024
Ulisses Jorge, empresário do jogador, adiou sua própria festa de aniversário para tratar do assunto pessoalmente com o Real Madrid sobre o interesse dos árabes. No começo de 2024, o zagueiro de 26 anos renovou seu contrato até 2028, com uma cláusula de 500 milhões de euros (R$ 3 bilhões).
Éder Militão chegou ao Real Madrid em 2019, quando foi negociado junto ao Porto por 50 milhões de euros. Desde então, o jogador já tem em seu currículo 156 jogos, nove gols e 11 títulos. Pela seleção brasileira, jogou 35 partidas e foi campeão da Copa América de 2019 e do Superclássico das Américas de 2018.