Antes mesmo da temporada 2024-25 iniciar, o Real Madrid já perdeu um atleta para os seus dois primeiros meses de seu calendário. O meia Camavinga se machucou no último treino antes de seu jogo contra a Atalanta, válido pela Supercopa da Uefa, nesta quarta-feira. O comunicado oficial do clube espanhol informou que o jogador sofreu uma entorse no ligamento lateral interno do joelho esquerdo. Veja o momento:
Eduardo Camavinga sustained this injury in training ahead of the UEFA Super Cup final tonight 😳
How much of a loss could he be to the team…? 🤔 pic.twitter.com/7lv5UJc70S
— Football on TNT Sports (@footballontnt) August 14, 2024
A lesão ocorreu em uma disputa de bola com seu companheiro de clube e de seleção Tchouaméni. No vídeo acima, é possível ver que a perna de Camavinga faz um movimento “antinatural”, ou seja, vai para trás depois de sofrer uma pisada em seu tornozelo.
O lance que parecia ser uma falta de jogo, terminou com Camavinga lesionado, caído no chão e gritando de dor. Rapidamente, seus companheiros e médicos presentes foram ver a situação do volante do clube merengue, que tem sido importante em sua posição desde que chegou.
Com a aposentadoria de Toni Kroos na temporada passada, o meia Camavinga viria a ganhar mais oportunidades no time titular. Com Camavinga lesionado, o jogador não deve atuar nas dez primeiras rodadas o Campeonato Espanhol e também o primeiro jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões, além da final contra a Atalanta.
O meia atuou em quatro partidas na Eurocopa com a seleção francesa e fez bons jogos. A Espanha eliminou sua equipe na semifinal da competição, pelo placar de 2 a 1.