O capitão do Manchester United, Bruno Fernandes, acaba de assinar um novo contrato que estenderá sua permanência em Old Trafford até junho de 2027, com a possibilidade de prorrogação por mais um ano. O meio-campista português, que se tornou uma peça fundamental para o clube desde sua chegada em janeiro de 2020, já marcou 79 gols e contribuiu com 67 assistências em 234 partidas.
Fernandes, de 29 anos, foi contratado do Sporting Lisboa por 47 milhões de libras esterlinas (cerca de R$ 330 milhões) e inicialmente havia assinado um contrato até 2026. Agora, com a renovação, o jogador reafirma seu compromisso de liderar o time nos próximos anos. “Todo mundo sabe a paixão que tenho pelo Manchester United. Posso ver como o futuro será positivo e estou ansioso para liderar este time adiante”, declarou Fernandes.
O meio-campista assumiu a braçadeira de capitão em julho de 2023, substituindo Harry Maguire. Apesar de enfrentar críticas, inclusive de ex-capitães como Gary Neville e Roy Keane, o técnico Erik ten Hag manteve total confiança em Fernandes, que continua a ser um dos pilares da equipe.
HOME ❤️ pic.twitter.com/OqmM90SZ9B
— Bruno Fernandes (@B_Fernandes8) August 14, 2024
Fernandes destacou que sua decisão de renovar o contrato foi motivada pela crença de que ainda tem muito a conquistar com o clube. “Não teria assinado este contrato se não acreditasse que meus melhores momentos com a camisa do United ainda estão por vir”, afirmou. Ele também relembrou momentos especiais que viveu com a equipe, como “ouvir meu nome ser cantado pelo Stretford End, marcar um hat-trick contra o Leeds, liderar o time em Old Trafford nas noites europeias e levantar troféus em Wembley“.
Em suas conversas com a liderança do clube e o treinador, Fernandes percebeu o compromisso do Manchester United em lutar por grandes títulos nos próximos anos. Embora não tenha sido colocado entre os “intocáveis” do clube, uma possível venda de Fernandes sempre dependeria de uma oferta irresistível, o que não aconteceu.
Antes da final da FA Cup em maio, Fernandes havia expressado dúvidas sobre seu futuro, mencionando que queria alinhar suas expectativas com as do clube. No entanto, a renovação do contrato indica que ambos estão na mesma sintonia.
O diretor esportivo do Manchester United, Dan Ashworth, elogiou Fernandes como um “líder brilhante” que eleva o desempenho dos jogadores e da equipe técnica. “Bruno tem desempenhado em um nível tão alto com uma consistência notável desde que chegou ao Manchester United. Sua dedicação ao clube exemplifica o que é necessário para ser um jogador do United. Ele continua sendo fundamental para tudo o que queremos alcançar aqui, e estamos ansiosos para trabalhar juntos para entregar o sucesso que este clube exige”, destacou Ashworth.