Uma das principais promessas do futebol brasileiro atualmente, Vitor Roque segue com futuro indefinido no Barcelona, e clubes das principais ligas da Europa aparecem interessadas em contar com o atleta para a próxima temporada. Desta vez, o principal interessado é o Everton, da Inglaterra, que esbarras nos valores para conseguir a liberação dos espanhóis.
A expectativa do Barcelona é de conseguir um pagamento entre 30 e 35 milhões de euros para vender o jogador apenas seis meses depois de sua chegada, já que ele não conseguiu ganhar espaço no elenco. Apesar disso, a primeira oferta dos ingleses foi de 25 milhões de euros, mais três milhões em variáveis, o que foi prontamente recusado.
Mesmo assim, o Barça tem pressa para definir a situação do jogador, na intenção de não prolongar a novela por muito tempo. A decisão de negociá-lo já foi informada ao seu empresário, André Cury, que também se movimenta nos bastidores para conseguir que a transferência seja realizada.
Segundo a “Sky Sports”, que também revelou os valores envolvidos na negociação, o principal motivo para desejar negociar o atleta é financeiro, já que o clube segue vivendo situação delicada. Mesmo com a melhora nos últimos balanços, a direção não vê espaço para inscrevê-lo nas competições e, ao mesmo tempo, se reforçar para a temporada.
Vitor Roque se apresentou ao Barcelona logo no início do ano, quando completou 18 anos, e mesmo sem muito espaço, marcou duas vezes no período, ambas pelo Campeonato Espanhol. A operação foi realizada junto ao Athletico-PR, que recebeu cerca de 40 milhões de euros fixos, além de variáveis relacionadas a metas estipuladas em contrato.