Nesta semana, surgiu a informação de que o Al-Ahli, clube da Arábia Saudita, estava disposto a propor o maior contrato da história do esporte para tirar Vini Júnior do Real Madrid. Postulante ao prêmio de melhor jogador do mundo, o brasileiro poderia configurar a maior transferência do futebol, o que chamou muita atenção.
Dessa forma, com o Real Madrid se preparando para a primeira decisão da temporada, a disputa da Supercopa da Europa, diante da Atalanta, Carlo Ancelotti respondeu sobre essa situação. Em entrevista coletiva antes do jogo, que acontece nesta quarta-feira, 14, o técnico italiano foi bem breve em sua resposta.
“Não há nada, são só especulações e nada mais”, disse o treinador do Real Madrid sobre o interesse saudita em Vinicius Júnior. Após algumas especulações serem divulgadas, os valores que o Al-Ahli está supostamente disposto a pagar pelo brasileiro assustaram, já que nenhum contrato desta magnitude foi firmado na história do futebol.
A princípio, o ‘The Athletic’ trouxe a informação de que o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita está lidando diretamente com essa negociação. Dessa forma, o fato é que o interesse existe e, aparentemente, Vini tem uma noção da proposta que tem em mãos e analisa a oferta dos sauditas.

Na Liga Saudita, o clube que Vini Júnior seria encaminhado é o Al-Ahli, considerado como o mais popular do país e que já conta com nomes de peso no elenco, como Roberto Firmino, Ryiad Mahrez e companhia. No entanto, o país do Oriente Médio busca ter o brasileiro como um dos embaixadores da Copa do Mundo de 2034, que será disputada na Arábia Saudita.