Nesta sexta-feira, 9, França e Espanha se enfrentaram pela grande final do futebol masculino na Olimpíada de Paris. Em jogo com viradas e sete gols no total, os espanhóis levaram a melhor e venceram por 5 a 3 na prorrogação. Com o resultado, os franceses ficaram com a medalha de prata jogando em casa.
No início da partida, a França aproveitou o calor da torcida no Parque dos Príncipes e abriu o placar. Aos 10 minutos, Milot aproveitou erro de Baena, na saída de bola, e finalizou de primeira para colocar os franceses na vantagem. Porém, a Espanha buscou uma reação incrível ainda no primeiro tempo.
Aos 17’, Fermín López recebe em condições e manda para o fundo do gol, deixando tudo igual no placar. O jogador do Barcelona ampliou, aos 24 minutos, momento em que aproveitou rebote e só empurrou para virar o jogo. Na sequência, aos 27’, Baena cobrou uma falta com maestria e marcou um golaço para ampliar a vantagem no placar. Intervalo! 3 a 1.
Na segunda etapa, após sofrer uma virada inesperada, a França se jogou ao ataque, buscando o empate a qualquer custo. Depois de muito pressionar e desperdiçar algumas oportunidades, os franceses marcaram com Akliouche, que aproveitou o cruzamento de Olise e mandou de cabeça para diminuir a vantagem espanhola.
A pressão continuou e, na reta final, o árbitro Ramon Abatti Abel foi chamado para revisar um possível pênalti para os franceses, que foi confirmado pelo brasileiro. Na cobrança, Mateta assumiu a responsabilidade, deslocou Tenas e deixou tudo igual no placar, faltando apenas três minutos para o término dos acréscimos.
Com tudo igual, a decisão da medalha de ouro caminhou para a prorrogação. No tempo extra, os espanhóis retomaram a frente do marcador, com um belo gol de cavadinha marcado por Sergio Camello. A França buscou o empate nos minutos restantes, mas os espanhóis se seguraram bem, marcaram mais um com Camello e, após a prata em Tóquio, contra o Brasil, faturou o tão sonhado ouro olímpico. Fim de jogo! 5 a 3.