Após o Corinthians conseguir classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, diante do Grêmio, o técnico alvinegro, Ramón Díaz, concedeu entrevista coletiva em Curitiba. Na oportunidade, ele comentou e exaltou Hugo Souza, herói da disputa de pênaltis, além de ter garantido que a copa não será uma prioridade no calendário do clube.
“Desde o primeiro momento que Hugo chegou ao Corinthians, sabíamos que é um grande goleiro. Desde o primeiro minuto lhe demos a titularidade, consideramos que sua capacidade, sua forma de jogar nos dá tranquilidade. E aos poucos vamos obtendo os resultados, hoje foi incrível, não só ele, mas todos os jogadores na definição de pênaltis. Estou contente por ele, está em grande nível. Espero que os jogadores sigam trabalhando para conseguir bom resultado“, contou o treinador.
CENA DO ANO
Jogadores fazendo o “poropopó” com a torcida no Couto Pereira pic.twitter.com/bmo9IsviIG
— Salvem o Corinthians. (@LigadosNoTimao) August 8, 2024
Logo na sequência, o assunto se tornou qual campeonato seria prioridade para a comissão técnica, agora que se aproxima as fases mais agudas da Copa do Brasil e da Sul-Americana. Mesmo assim, o auxiliar Emiliano Díaz, garantiu que a situação no Brasileirão é a que requer maior atenção neste momento.
“É complicado, a gente já sabia que era assim. Hoje tentemos dar descanso a parte do grupo. Sábado sabemos que temos uma final. Todo o grupo faz o mesmo. Cada um sabe o que tem que fazer, isso nos dá tranquilidade. Agora temos que ir para o jogo de sábado, depois vemos o que acontece nas Copas. Em time grande não tem respiro nunca. Hoje demos chances a um grupo que não vinha a altura, mas respondeu bem. A prioridade para a gente é o Brasileirão, mas a classificação nos ajuda a crescer animicamente. Vamos planejando jogo a jogo“, completou o auxiliar e filho do técnico principal.
Além disso, ambos também falaram sobre o número de desfalques e jogadores poupados para o jogo, já que o Timão não contou com sete atletas considerados titulares, desde o início. Com a vaga, agora o Corinthians segue para a sequência da temporada, para enfrentar o Bragantino, no sábado, 10, 21h30 (horário de Brasília), dentro de casa.