Mesmo vencendo o jogo de volta, o Palmeiras foi eliminado da Copa do Brasil na última quarta-feira, 7, diante do Flamengo. Em entrevista depois do duelo, Abel Ferreira explicou o gesto obsceno que levou à sua expulsão durante o confronto, além de seu auxiliar, João Martins, ainda ter destacado a reação apresentada pela equipe depois da sequência de derrotas.
“Não é fácil uma semana depois conseguir superar as dificuldades que tivemos lá, todo mundo fala que o Palmeiras não conseguiu, mas temos de dar mérito ao adversário. Foi por culpa própria, mas o adversário também hoje foi exatamente o contrário. Vamos tentar manter esta postura, este comportamento que é característica da nossa equipe“, falou o auxiliar português.
Essa mão na bola pode/ essa mão na bola n pode pic.twitter.com/jmhJTNC54P
— Poetas (@PoetasFla) August 8, 2024
Além disso, o técnico Abel Ferreira também teve oportunidade de se manifestar depois de se envolver em mais uma polêmica. O comandante teria realizado gestos obscenos para a arbitragem após discordar de uma marcação, e acabou sendo expulso do jogo já nos minutos finais do segundo tempo.
“Já tive a oportunidade de mostrar as nossas imagens, que o Palmeiras tem vista de cima. Há uma falta do meu lado direito, e as imagens são claras, que não concordo. E como foi uma arbitragem sobretudo na segunda parte em que parou muito. E é preciso coragem para arbitrar um jogo deste nível. E quando acontece a falta, viro na direção da minha comissão técnica e faço o gesto, de que o árbitro não teve coragem. Não teve coragem“, garantiu Abel, demonstrando ter ficado na bronca com Anderson Daronco.
Mesmo assim, o Palmeiras acabou eliminado da competição, já que perdeu por 2 a 0 na ida, e venceu a volta por 1 a 0. Buscando se reabilitar na temporada, o próximo compromisso será novamente diante do Flamengo, mas desta vez fora de casa, em encontro pelo Brasileirão.