Nesta quarta-feira (7), o RB Bragantino recebeu, no Nabi Abi Chedid, o Athletico-PR pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil 2024. Em um dos melhores jogos da competição até aqui, o Furacão contou com muita má sorte do Braga e manteve o sonho do bicampeonato vivo.
CLASSIFICADOS 🌪️🌪️🌪️
Que venham as quartas de final! #Athletico #CopaDoBrasil pic.twitter.com/xYSPC9VAvK— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) August 8, 2024
Em desvantagem no agregado, o Braga precisou se lançar à frente e propor o jogo. Enquanto isso, o Furacão se fechou e esperou a chance aparecer. E foi exatamente isso que aconteceu. De maneira até cruel, o Braga martelou e carimbou a trave de Léo Linck duas vezes no mesmo lance. Fernandinho aproveitou o contra-ataque e acionou Tomás Cuello. O argentino tirou um lindo passe de trivela da cartola e deixou o compatriota Canobbio livre para chutar ao gol. O auxiliar inicialmente viu impedimento na posição de Canobbio, mas após análise do VAR, o gol foi validado.
Sem outra opção, o Massa Bruta, agora três gols atrás, dominou a posse de bola e povoou o campo defensivo do Athletico, mas pecava na última decisão e saiu perdendo no primeiro tempo. O Furacão ainda quase ampliou no fim da etapa.
O movimentado primeiro tempo não se comparou ao emocionante segundo. O Bragantino continuou a pressionar e quase diminuiu logo aos 2 minutos com Eduardo Sasha, que entrou no intervalo, mas Léo Linck operou um milagre e impediu o primeiro gol.
Canobbio teve duas chances de ampliar e matar o jogo logo aos nove minutos, mas, no mesmo lance, Cleiton pegou o primeiro chute e o argentino pegou muito embaixo no rebote e mandou por cima.
Com Sasha muito bem, o Massa Bruta ficou exposto e sofreu no contra-ataque. Aos 17 minutos, o Furacão aproveitou o três contra dois e Esquivel passou para Mastriani que, no meio da área, chutou sem chances para Cleiton e encaminhou a classificação.
A onda de azar do Braga continuou, pois, aos 26 minutos, o zagueiro mandante derrubou Mastriani no limite da grande área. Inicialmente, foi marcada a falta fora da área, mas o VAR corrigiu a ecisão e o juiz marcou o pênalti. Na bola, o experiente Fernandinho bateu bem e matou o jogo.
Já desinteressado e pensando nas quartas de final, o Athletico afrouxou e o Bragantino aproveitou o momento para marcar dois gols de honra com Thiago Borbas. Mas já não era o suficiente e o estrago estava feito. Fim de jogo, 3 a 2 e classificação curitibana. Confira alguns dados da partida:
- Posse de bola: RB Bragantino 63,9% x 36,1% Athletico-PR
- Finalizações (certas): RB Bragantino 26 (11); Athletico-PR 13 (5)
- Faltas cometidas: RB Bragantino 13 x 9 Athletico-PR
- Passes certos (%): RB Bragantino 421 (92,5%); Athletico-PR 163 (81,9%)
Classificado, o Athletico se prepara para o confronto contra o Internacional pelo Brasileirão, no Beira-Rio, enquanto o Bragantino vai visitar o Corinthians.