Depois de vencer o Atlético-GO na última terça-feira, 6, o Vasco se tornou o primeiro classificado às quartas de final da Copa do Brasil desta temporada. Diante disso, o técnico da equipe, Rafael Paiva, comemorou o feito, que não acontecia há nove anos, mas demonstrou não ter gostado do sofrimento final.
“A gente tem que levar daqui dessa noite de hoje é uma classificação que faz nove anos que a gente não estava nessa fase. Estamos entre os oito da Copa do Brasil, estamos longe do Z-4 no Brasileiro, não tão longe assim como a gente gostaria, mas a gente está evoluindo no Campeonato Brasileiro. Acho que é por esse contexto que a gente tem que tentar olhar e estamos olhando dentro do grupo“, comemorou o treinador.
O GIGANTE DA COLINA É O PRIMEIRO TIME CONFIRMADO NAS QUARTAS DE FINAL DA COPA DO BRASIL ☑️💢
— Vasco da Gama (@VascodaGama) August 7, 2024
Na sequência, porém, Paiva contou que a oscilação da equipe tem sido seu principal causador de dores de cabeça durante o trabalho. Na oportunidade, ele explicou que tem feito mudanças em busca de ter maior controle durante os jogos, mas ainda não surtiu o efeito esperado pelo mesmo.
“A gente está tentando buscar a melhor maneira de a gente controlar o jogo. Acho que a gente tem oscilado. A gente foi bem no 4-2-3-1, depois sofremos alguns jogos. A gente tentou controlar colocando mais jogadores dentro. Conseguimos, principalmente contra o Red Bull, mas a gente não conseguiu manter até o final. É a busca incessante pra gente tentar encontrar a melhor forma de jogar o jogo. A gente gostaria de iniciar do minuto 1 ao 90 jogando muito bem. Ainda não conseguimos encontrar isso, principalmente nos últimos jogos“, completou.
Com o resultado, o Vasco agora fica acompanhando a definição dos rivais na luta pelo título nacional de camarote, o que irá acontecer nesta quarta-feira, 7. Enquanto isso, a equipe também volta aos treinamentos, já que terá jogo importante diante do Fluminense no próximo sábado, 10, às 21h30 (horário de Brasília).