Nesta terça-feira, 6, o Brasil encarou a Espanha, em partida válida pela semifinal do futebol feminina na Olimpíada de Paris. Em confronto que aconteceu na fase de grupos, as duas seleções voltaram a se encontrar valendo vaga na final olímpica. Com vitória espetacular, por 4 a 2, a Seleção Feminina se classificou para a decisão.
O Brasil abriu o placar com apenas cinco minutos de bola rolando, com um gol contra bizarro de Irene Paredes, que sofreu um chute da goleira Cata Coll e não teve reação para impedir o tento contra o próprio patrimônio. Com isso, a Seleção Brasileira jogou com o resultado a favor na maioria da partida.
Em algumas oportunidades, a equipe comandada por Arthur Elias teve condição de ampliar o placar, mas acabou desperdiçando. Até que, nos acréscimos, Yasmin achou um belo cruzamento para a chegada de Gabi Portilho, que finalizou de primeira, tirou a goleira da jogada e marcou o segundo da Seleção Brasileira. Intervalo! 2 a 0.
No início do segundo tempo, Gabi Portilho teve uma grande oportunidade de ampliar o placar, mas acabou desperdiçando, em duelo individual com a goleira espanhola. Em contrapartida, a Espanha veio apertando e buscando descontar o resultado, mas a Seleção Brasileira se segurou bem, com mais uma atuação impressionante de Lorena.
Até que, aos 25 minutos, Priscilla puxou um baita contra-ataque e serviu Adriana, que finalizou de primeira e viu a bola explodir no travessão. Porém, no rebote, Portilho ajeitou para a chegada da camisa 9, que agora balançou a rede. Na reta final, Salma Paralluelo descontou para as europeias, de cabeça. Porém, nos acréscimos, Kerolin marcou e carimbou a vaga brasileira na decisão. A Espanha marcou novamente, mas a vitória seguiu com o Brasil. Fim de jogo! 4 a 2.