Neste domingo, 4, o Internacional ficou no empate com o Palmeiras pelo Brasileirão 2024. Com o placar de 1 a 1, o Colorado estacionou na 16ª posição da tabela, à beira da zona de rebaixamento. A equipe gaúcha saiu na frente do placar (gol de Bruno Henrique), mas acabou cedendo o resultado igualado ao Alviverde (tento de Rony).
“É seguir trabalhando, eu não tenho como dar garantia, o que sei, a gente evoluiu. A gente está falando de uma janela de 10% do jogo que definiu o não resultado de vitória para classificar a praticidade da vitória ou não, é um pouco injusto. A frustração de hoje está justamente em não vencer, porque produzir para vencer a gente produziu. Eu não tenho como avaliar outro ambiente que não seja o ambiente da produção”, destacou Roger.
O comandante também explicou a estratégia utilizada no segundo tempo: “Não recuei o time. Foi o ímpeto do Palmeiras que nos empurrou. Tivemos escolhas que poderiam ter sido melhores. Não foi um recuo estratégico. A ideia foi dar velocidade pelos lados, colocando jogadores mais descansados. Passamos a contra-atacar, mas nossas escolhas não aconteceram como deveriam”.