O Palmeiras ficou no empate no último domingo, 4, pelo Brasileirão, e chegou a quatro jogos sem vencer na temporada. Diante da má fase vivida, o técnico Abel Ferreira cobrou união e apoio da torcida, e explicou o motivo para o Verdão estar passando pelo pior momento desde que o português assumiu a equipe.
“E eu falei várias vezes com os jogadores neste período difícil, de derrotas – não de perda de títulos – de derrotas. Faz parte. As pessoas que sabem como é o desporto, não conheço só quem ganhe e jogue bem. Nem famílias perfeitas. Por isso comparo futebol e a vida. Chegou nosso momento de sofrer, e sofrer juntos. Para os que não querem entender, que são contra o Palmeiras pelo passado recente e toda sua história“, comentou Abel Ferreira.
Zé Rafael senhoras e senhores pic.twitter.com/hQIP4xTfat
— Tri 🏆🏆🏆 SEP (@Tta120488) August 1, 2024
Na sequência, o treinador também comentou sobre a briga do clube por títulos, já que segue vivo nas três competições que disputa, sendo a Libertadores e a Copa do Brasil. Ele garantiu que conta com o apoio da torcida para reverter situações adversas, como o confronto contra o Flamengo pela copa nacional.
“E claro contamos com nossos 15, 16 milhões de torcedores. Por eles jogamos, vamos lutar por títulos ainda este ano. A vida é feita de alegrias e tristezas. Todos no Palmeiras gostam de ganhar, mas nenhum dentro do clube gosta de ganhar mais do que eu. Nem torcedor, nem diretor, nem presidente. Nenhum. Dentro do contexto que expliquei aos que são distraídos, mal-intencionados, oportunistas. Para os que querem ver e têm inveja do que o Palmeiras fez, no passado e passado presente“, completou.
Depois de revés por 2 a 0 na ida, o Palmeiras vai ter que correr atrás do prejuízo no confronto decisivo diante do Flamengo. A equipe terá que vencer por dois gols de diferença para levar a disputa para os pênaltis, ou três tentos para passar direto. O duelo está marcado para esta quarta-feira, 7, às 20h (horário de Brasília).