O Grêmio voltou a vencer no Brasileirão, ao bater o Athletico-PR, e seguiu sua recuperação para sair de perto da zona de rebaixamento na tabela. Na entrevista coletiva depois do confronto, Renato Portaluppi explicou a estratégia para o jogo, onde decidiu poupar alguns dos principais jogadores para a decisão no meio de semana.
“Nossa estratégia deu certo, primeiro tempo demos a bola para o Athletico, teríamos dificuldade pela equipe diferente, sem entrosamento, e principalmente pelo campo. Sabíamos que o Athletico viria para cima, deixar os espaços, conseguimos dois gols para dar tranquilidade. Sempre que o adversário entrava no nosso campo, era pressão total, recuperar a bola e encontrar espaços. Estratégia deu certo pela inteligência dos jogadores“, contou o treinador.
Ele Muy contento e nós Muy encantados 🇪🇪🤩 Faça o // de Miguel Monsalve. V A M O, V A M O! pic.twitter.com/aEkJVFA2vr
— Grêmio FBPA (@Gremio) August 4, 2024
Na sequência, Renato contou o motivo de ter decidido poupar alguns de seus principais jogadores da equipe. Vale lembrar que a equipe encontra o Corinthians no meio de semana, pelo duelo de volta das oitavas da Copa do Brasil. O comandante explicou não querer correr riscos de perder atletas por mais tempo.
“É preferível não ter alguns jogadores, ou hoje praticamente um time inteiro, para não perder alguém por três semanas, por apenas uma partida. Temos um grupo bom, grande, hoje tenho mais opções. Muita gente tem que mostrar por que está no grupo do Grêmio e dar conta do recado“, completou.
Desta forma, o Imortal segue lutando pelos seus objetivos neste momento da temporada, buscando posições no Brasileirão, além da sequência na Copa do Brasil. O próximo duelo será diante do Corinthians, dentro de casa, pelas oitavas da copa nacional. O primeiro confronto entre as equipes foi 0 a 0.