Neste domingo, o Fluminense recebeu, no Maracanã, o Bahia pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024. Continuando a novela romântica com Mano Menezes, a torcida tricolor vê o time subir cada vez mais e já vê o fim do Z-4 no horizonte.
VEEEEEEEEEEEENNNNNCEEEE O FLUMINEEEEEEEEEENNNSEEEEE!
KAUÃ ELIAS RESOLVE DE NOVO E O FLU VENCE O BAHIA POR 1 A 0, A QUARTA SEGUIDA NO BRASILEIRÃO! VAAAMMMOOS TODOS JUNTOS! pic.twitter.com/6P6K7aHof7— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) August 4, 2024
No primeiro tempo, as duas equipes se alternaram no controle da partida. O Bahia começou melhor, dominando a primeira metade, enquanto o Fluminense cresceu na segunda parte. Apesar do lado esquerdo do Tricolor carioca ter sido o mais perigoso, o gol saiu pela direita, em uma boa jogada de Arias com Samuel Xavier, que cruzou para Kauã Elias abrir o placar.
No segundo tempo, o Bahia pressionou o Fluminense e perdeu diversas oportunidades claras de gol. A mais notável foi de Luciano Rodríguez, que, de dentro da pequena área, desperdiçou a melhor chance do jogo. Após esse momento de pressão, o Bahia manteve a posse de bola, mas sem efetividade. Por outro lado, o Fluminense teve oportunidades para ampliar em contra-ataques, mas não conseguiu converter. Confira alguns dados da partida:
- Posse de bola: Fluminense 49,7% x 50,3% Bahia
- Finalizações (certas): Fluminense 12 (6); Bahia 12 (3)
- Faltas cometidas: Fluminense 12 x 10 Bahia
- Passes certos (%): Fluminense 398 (93,2%); Bahia 407 (92,3%)
Agora, o Fluminense se prepara para o jogo decisivo contra o Juventude, na quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Tricolor das Laranjeiras busca reverter a derrota por 3 a 2 sofrida na partida de ida.
Já o Bahia enfrenta o Botafogo, também na quarta-feira, às 19h, na Arena Fonte Nova. Após empatar em 1 a 1 no Rio de Janeiro, o Tricolor baiano precisa de uma vitória simples em casa para avançar na competição.