Neste sábado, o São Paulo recebeu, no Morumbis, o Flamengo pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024. Carrasco do Mengão, Jonathan Calleri balançou as redes de novo e deixou o Tricolor a um ponto do G-4.
VAAAAAAMOOOOOSSS 🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪 pic.twitter.com/95YOL0zGqt
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) August 4, 2024
O São Paulo impôs seu ritmo e controlou as ações em um jogo de muita intensidade, especialmente por parte dos donos da casa. Com a dupla Lucas Moura e Ferreira em grande forma, o time paulista conseguiu criar diversas oportunidades em velocidade, embora tenha desperdiçado as melhores chances, inclusive com Wellington Rato. A mais clara delas foi um cabeceio de Ferreira na segunda trave, mas o atacante não conseguiu pegar bem na bola e mandou para fora.
O Flamengo, por outro lado, apostou em lançamentos e jogadas em profundidade, mas pouco conseguiu assustar o São Paulo. A única chance relevante do time carioca veio em um chute de fora da área de Gabigol, que acabou acertando Rafinha e não ofereceu perigo. Durante o primeiro tempo, o Flamengo precisou se preocupar mais em se defender do que em atacar, evidenciando o domínio tricolor.
Na volta para o segundo tempo, a toada do jogo foi a mesma e o Tricolor ditou o ritmo do jogo. Calleri chegou a quase abrir o placar aos 10 minutos, após cruzamento de Wellington Rato. O centroavante, não satisfeito, brocou no lance seguinte. Rato cobrou escanteio para o meio da área e o argentino fez o que sabe de melhor e aproveitou seu jogo aéreo para fazer o gol solitário da partida.
Sem muita iniciativa, o Flamengo não chegou com nenhum perigo à meta de Rafael. Já o Tricolor quase fez o segundo com Ferreira, que até reclamou de pênalti no lance, mas nada foi marcado. Confira alguns dados da partida:
- Posse de bola: São Paulo 55,9% x 44,1% Flamengo
- Finalizações (certas): São Paulo 12 (3); Flamengo 8 (0)
- Faltas cometidas: São Paulo 11 x 14 Flamengo
- Passes certos (%): São Paulo 437 (93,6%); Flamengo 293 (89,6%)
O Tricolor assegurou a sexta posição e ficou com a mesma pontuação do Cruzeiro, porém com dois jogos a mais. A Raposa entra em campo amanhã (4) contra o Fortaleza. Já o Flamengo perdeu a chance de retomar a liderança, que agora está com o Botafogo.
Na próxima rodada, o São Paulo recebe o Atlético-GO, enquanto o Flamengo tem o clássico e confronto direto contra o Palmeiras. Mas, antes disso, as equipes têm as partidas de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o Tricolor contra o Goiás e o Mengão contra o Palmeiras novamente.