O presidente Rodolfo Landim se encontrou com o grupo “Advocacia Rubro-Negra” nesta sexta-feira. Na reunião, ele foi perguntado sobre o motivo de não ter renovado com Gabigol e novamente elencou os motivos pelos quais ainda há imbróglios envolvendo a diretoria flamenguista e o atacante.
A queda de desempenho e as polêmicas envolvendo o atacante são alguns dos motivos pela não renovação para Landim. A torcida, no entanto, entende que Gabigol é ídolo do time e deveria ter seu contrato renovado. O presidente flamenguista não entende assim.
O problema é que a responsabilidade é minha, e eu vou lá assinar um contrato com o Gabigol de cinco anos com ele tendo um desempenho muito inferior ao que ele teve nos primeiros anos de Flamengo? Nessa hora, eu sei que a gente mexe com o lado da idolatria do jogador, o torcedor às vezes fica irado, mas não é ele que faz as contas do clube, não é ele que tem que pagar o salário no fim do ano. Sei que isso gera um desgaste muito grande para o administrador, mas, cara, sinto muito. Eu não estou sentado naquela cadeira para tomar decisão em cima de gratidão que tenho por ninguém – disse o dirigente.
Apesar da declaração, Rodolfo Landim disse em um podcast que quer o atacante no elenco. No entanto, longe das exigências que ele pede como um contrato de 5 anos. O presidente quer que Gabigol demonstre em campo que ele vale o que pede.
Palmeiras e Corinthians aparecem como clubes interessados no atacante, no entanto, as negociações com ele não avançaram. Gabigol já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube.
Gabi. Gols e Assistências. 200 com o Manto do @flamengo! Marca alcançada na vitória contra o Criciúma pelo #BrasileirãoBetano! pic.twitter.com/Z8LKJ8ctSt
— Brasileirão Betano (@Brasileirao) July 23, 2024