Yuri Alberto, jogador do Corinthians, irá passar por uma cirurgia, ainda nesta quinta-feira, 1, para a retirada de uma pedra na vesícula. Na última quarta-feira, 31, o atacante atuou contra o Grêmio, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Porém, ele sentiu um desconforto e foi substituído ainda no intervalo.
Após a partida, o jogador realizou uma série de exames que indicaram a existência de pedras no órgão. Dessa forma, Yuri teve que entrar em processo de cirurgia de imediato e, mesmo com a operação sendo realizada de forma rápida, a tendência é que o atacante perca a próxima partida do Brasileirão, contra o Juventude, e possivelmente no retorno contra o Grêmio, pela Copa do Brasil.
A cirurgia é considerada simples e tudo deve ser resolvido em pouco mais de uma hora de procedimento, mas a recuperação conta com alguns dias de repouso. Dessa forma, o atacante deve ficar afastado de qualquer atividade por pelo menos dois dias e, na sequência, o seu retorno deve ser gradual.