Nesta quarta-feira (31), o Atlético-GO recebeu, no Antônio Aciolly, o Vasco da Gama pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2024. Mesmo com o amplo domínio da partida, os mandantes não foram eficientes e viram o cruzmaltino empatar no finalzinho e sair com gosto de vitória de Goiânia.
Fim de jogo em Goiânia!
A partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil acontece na terça-feira (6), no Caldeirão de São Januário, às 21h45. 👊💢
⚽ Vegetti#AGOxVAS#CopaDoBrasil2024#VascoDaGama pic.twitter.com/eGpbYRDNzA
— Vasco da Gama (@VascodaGama) August 1, 2024
O Dragão mostrou para que veio logo no início e abriu o placar aos 6 minutos, com belo passe de Luiz Fernando para Emiliano Rodriguez fuzilar para o gol. Os mandantes continuaram a dominar a partida e só não ampliaram o marcador por falta de capricho e dois milagres da zaga vascaína, que tirou dois chutes de cima da linha.
No segundo tempo, o Atlético continuou a martelar, chegando muito perto de fazer o segundo gol com Baralhas, Shaylon e Gonzalo Freitas, mas a pontaria não estava em dia e o Dragão empilhou mais de 20 finalizações e balançou a rede apenas uma vez.
E como a máxima “quem não faz, toma” sempre tem efeito, o Vasco conseguiu, em uma de suas raras chegadas ao ataque, o gol de empate aos 42 minutos. Lucas Piton cruzou e Pablo Vegetti se enfiou entre os zagueiros para mandar um voleio de primeira e deixar tudo igual. Depois do gol, uma confusão entre os jogadores começou quando o lateral-direito Maguinho derrubou Vegetti e acabou dando uma joelhada no argentino, que já estava no chão. O VAR chamou o árbitro e ele expulsou o defensor goianiense. Confira alguns dados da partida:
- Posse de bola: Atlético-GO 43,9% x 56,1% Vasco da Gama
- Finalizações (certas): Atlético-GO 23 (6); Vasco da Gama 7 (2)
- Faltas cometidas: Atlético-GO 19 x 5 Vasco da Gama
- Passes certos (%): Atlético-GO 199 (82,9%); Vasco da Gama 359 (88,9%)
O empate com sabor de vitória dá um gás para o Vasco, que precisa apenas de uma simples vitória em São Januário para conseguir a vaga direta às quartas de final. Mas, antes disso, o cruzmaltino receberá o RB Bragantino pelo Brasileirão, enquanto o Atlético-GO enfrentará o Botafogo.