Durante o empate em 0 a 0 entre Corinthians e Grêmio, válido pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na última quarta-feira (31), na Neo Química Arena, alguns torcedores corintianos foram flagrados provocando os gremistas em relação à tragédia das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul nos últimos meses.
Em entrevista à ESPN, César Saad, delegado da DRADE (Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva), revelou que um dos torcedores já foi identificado pelas autoridades de segurança, e que há possibilidade de afastamento dessas pessoas dos estádios. “Já identificamos um dos torcedores, ainda estamos identificando o outro. Ele ficou de se apresentar depois das 16h”, afirmou Saad. Ele acrescentou que, segundo o Estatuto do Torcedor, esses indivíduos podem ser acusados de provocação de tumulto, com penas leves, mas também correm o risco de serem proibidos de frequentar os estádios.
Esse tipo de lixo, não são torcedores do Corinthians.
Eles não representam em nada a verdadeira Fiel Torcida.
São a escória da sociedade. Com tragédia não se brinca nunca!
Espero que o clube indentique os autores e expulsem eles pra sempre dos jogospic.twitter.com/9D6BzZdB2F
— rodriguesˢᶜᶜᵖ (@NJanfren) August 1, 2024
A assessoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) informou que o novo procurador-geral, Paulo Dantas, ainda está se familiarizando com o caso. “As ocorrências da rodada serão analisadas pela procuradoria. É necessário aguardar o recebimento da súmula, dos vídeos e aí fazer a análise”, afirmou o STJD.
Ronaldo Piacente, ex-procurador-geral do STJD, alertou que, dependendo da análise do caso, os torcedores envolvidos poderão ser banidos permanentemente dos estádios.
O Corinthians volta a campo no próximo domingo (4), quando enfrenta o Juventude pelo Campeonato Brasileiro, novamente na Neo Química Arena.





