O Atlético-MG confirmou nesta quinta-feira (1º) a lesão do atacante Hulk, que ficará de fora do jogo contra o Criciúma, no próximo sábado, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador sofreu um problema muscular detectado em exames realizados, após se machucar durante a partida contra o CRB na última quarta-feira.
O incidente ocorreu nos primeiros minutos do primeiro tempo, quando Hulk, ao fazer uma arrancada, sentiu a panturrilha direita e caiu no gramado. O atacante foi imediatamente substituído por Vargas.
🏥 DM Informa:
O atacante Hulk retornou para Belo Horizonte na manhã desta quinta-feira, foi avaliado pelo departamento médico do Galo e realizou exames de imagem que confirmaram uma lesão muscular na panturrilha direita.
O atleta já está na Cidade do Galo onde iniciou seu… pic.twitter.com/Wi5eFCf4fO
— Atlético (@Atletico) August 1, 2024
O próprio Hulk e o médico do clube, Otaviano de Oliveira Júnior, confirmaram a lesão, mas o Atlético-MG não divulgou o tempo de recuperação nem o grau da contusão. De acordo com informações do ge, o problema não é considerado leve, e é improvável que Hulk esteja disponível para os próximos compromissos do Galo após o jogo contra o Criciúma.
Capitão do time, Hulk não permaneceu com a delegação em Maceió, retornando a Belo Horizonte para iniciar o processo de recuperação. A lesão do camisa 7 chega em um momento delicado, já que o Atlético-MG enfrenta um mês de agosto decisivo, com jogos pelas oitavas de final da Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Conmebol Libertadores.
Hulk vinha sendo o grande destaque do Atlético nos últimos jogos. Antes da partida contra o CRB, o atacante participou diretamente de cinco dos sete gols do time no Brasileirão. Na temporada de 2024, ele já marcou 15 vezes, consolidando-se como artilheiro do time no ano e igualando-se a Paulinho como um dos maiores goleadores da Arena MRV, com 15 gols cada.