Endrick fez sua primeira aparição com a camisa do Real Madrid nesta quarta-feira (31), em um amistoso de pré-temporada contra o Milan. O ex-atacante do Palmeiras foi titular, formando o trio de ataque ao lado de Brahim Díaz e Arda Güler. O jovem brasileiro jogou os primeiros 45 minutos, mas não conseguiu evitar a derrota dos espanhóis, que perderam por 1 a 0 no Soldier Field, em Chicago, nos Estados Unidos.
🆕 @Endrick debuta con el @RealMadrid.#RealMadridOnTour pic.twitter.com/QSnH6b0upm
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) August 1, 2024
Sem Endrick em campo na segunda etapa, o Real Madrid viu Chukwueze marcar o gol solitário da partida, em uma jogada aos nove minutos do segundo tempo. O amistoso, parte da preparação para a temporada 2024/25, contou com algumas ausências importantes no time espanhol. Jogadores como Vini Jr. e Rodrygo, que recentemente retornaram das férias, não foram relacionados para a partida contra os italianos.
O Milan começou a partida de forma mais organizada, com uma marcação intensa que dificultou as ações do Real Madrid. Com o tempo, a equipe espanhola encontrou maneiras de criar chances, embora limitadas. Aos 11 minutos, Endrick recebeu um excelente passe de Brahim Díaz e, apesar de ajeitar bem a bola, finalizou sem força, com o lance sendo anulado por impedimento. Pouco depois, o jovem atacante tentou um passe por cima para Arda Güler, mas a jogada não se concretizou.
Em uma das melhores oportunidades do primeiro tempo, Díaz e Endrick fizeram uma bela tabela, com o chute do marroquino passando perto da trave. O zagueiro Rüdiger também tentou contribuir no ataque, fazendo uma tabela com o brasileiro antes de cruzar para a pequena área. Mesmo sendo um amistoso de pré-temporada, a intensidade foi notável, com o Real Madrid registrando quatro finalizações contra duas do Milan.
Para o segundo tempo, o técnico Carlo Ancelotti fez cinco substituições, incluindo a saída de Endrick. Do banco de reservas, o jovem brasileiro assistiu ao gol do Milan. Em um erro na saída de bola do Real Madrid, Liberali recuperou a posse e tocou para Chukwueze, que finalizou rasteiro para garantir a vitória do time italiano.