O Palmeiras foi derrotado para o Flamengo na última quarta-feira, 31, e chegou ao terceiro revés consecutivo na temporada, preocupando o elenco e sua torcida. Em coletiva depois do confronto, Abel Ferreira lamentou momento da equipe sem confiança, e admitiu que o adversário foi realmente superior durante os 90 minutos.
“O Flamengo foi claramente superior e mereceu ganhar o jogo. Estamos com pouca confiança e precisamos melhorar o nosso desempenho individual e recuperar os nossos jogadores, principalmente os lesionados. Se vocês virem as equipes, não estamos na nossa máxima força. Não tivemos um bom desempenho e temos que admitir isso“, declarou o treinador.
Coletiva mais fraca de Abel Ferreira pós derrota vexatória:
— Lourenç0 (@jjoaolourenc0) August 1, 2024
Os desfalques citados por Abel são os principais pontos de dificuldade do Verdão, que contou com laterais reservas na partida, além da ausência de Murilo, que foi pai, e Estêvão, machucado. Mesmo assim, o português afirmou que o time precisa acreditar que é possível conseguir a virada no jogo de volta, em casa.
“Primeiro acreditar, esse é o primeiro passo, que quarta-feira temos que entregar tudo dentro de campo. Já revertemos dois gols, mas é um adversário muito difícil, que ano passado não ganhou nenhum título e quer mudar isso. Não posso negar que estamos pouco fluidos, é mais a ver com o rendimento individual dos jogadores“, completou.

Com isso, o Palmeiras sabe que irá precisar de uma vitória por dois gols de diferença para levar aos pênaltis, e por três para avançar direto às quartas da Copa do Brasil. Antes do duelo, marcado para a próxima quarta, 7, a equipe ainda enfrenta o Internacional, no domingo, 4, pelo Brasileirão.