Jurgen Klopp está desempregado, após encerrar o seu trabalho de nove anos no Liverpool. No entanto, o que parecia ser apenas um ano parado, se tornou em uma parada inesperada. Em congresso internacional de treinadores, realizado em Wurzburg, na Alemanha, o ex-técnico dos Reds indicou que não deve mais assumiu uma equipe como treinador.
“Hoje eu digo que é isso para mim como treinador. Não desisto por impulso, foi uma decisão geral”, disse Klopp. Dessa forma, aos 57 anos, o alemão indica uma aposentadoria da função. Sua saída do Liverpool aconteceu a pedido dele próprio, não foi um desligamento ou demissão por parte do clube inglês.
Em janeiro de 2024, Klopp anunciou que não iria dar sequência ao seu trabalho vitorioso no Liverpool, alegando que precisava de mais tempo e se sentia cansado de exercer a função. Porém, até mesmo em sua despedida, o comandante não indicou que era uma aposentadoria, mas, sim, uma pausa na carreira de treinador.
“Estou buscando paz e tranquilidade, estou 100% focado aqui e agora e aproveitando. Talvez possamos voltar a falar sobre isso dentro de alguns meses. Ainda quero trabalhar no futebol e ajudar as pessoas com a minha experiência e contatos”, afirmou o alemão.

No futebol profissional, Klopp comandou apenas três equipes, prezando por trabalhos longos e com legados deixados na Alemanha e na Inglaterra. A carreira começou no Mainz, seu último clube na carreira como jogador, depois seguiu para o Borussia Dortmund, quando recolocou os alemães em final de Champions League, e encerrou a trajetória no Liverpool, equipe na qual conquistou todos os títulos possíveis em nove anos sob o comando dos Reds.